Skip to content Skip to footer

Abordagem

Abordagem

Inconsciente e suas manifestações do desejo

A psicanálise é uma abordagem terapêutica que visa compreender e tratar os conflitos psíquicos e emocionais que afetam a vida. Ela se baseia nas teorias e descobertas desenvolvidas por S. Freud e seus seguidores, e busca investigar os processos inconscientes que influenciam nossos pensamentos, emoções e comportamentos.

O trabalho da psicanalista envolve a criação de um espaço seguro e confidencial, onde a/o paciente pode explorar livremente seus pensamentos, sentimentos e memórias. Através da escuta atenta e da interpretação dos conteúdos trazidos pela paciente, a psicanalista ajuda a identificar movimentos do inconsciente, traumas passados e desejos que podem estar causando desconforto ou dificuldades na vida cotidiana. O objetivo é promover a autoconsciência, o autoconhecimento e a resolução dos conflitos internos, permitindo que cada um alcance um maior equilíbrio emocional e uma vida mais satisfatória.

É um caminho para o autodesenvolvimento e para uma transformação pessoal, construindo uma compreensão diferente sobre si mesma, além de uma maior liberdade para lidar com os desafios da vida. Sem pressa.

É uma escuta dos sofrimentos e sintomas, das fantasias. E o que mais se escuta?

O que se escuta? Analista e analisanda/o procuram escutar o inconsciente